Como explicar semelhantes idiomas, ferramentas, técnicas de construção, tecnologias e desenhos tanto na Ásia e Europa, quanto nas Américas?


     Só podemos supor que havia alguma ligação por terra entre estes continentes e que alguma civilização bastante evoluída habitou estas terras dando origem à diversas civilizações como os egípcios, os antecessores dos maias e astecas, os mesopotâmios e outros.


     Os cientistas ortodoxos tendem a negar a existência de tal civilização, mas como explicar a semelhança de um gigantesco número de palavras do idioma basco com as línguas dos antigos habitantes do continente americano? Como explicar a inegável semelhança entre os tipos físicos dos bascos e dos maias e incas?


     Podemos citar ainda milhares de outras semelhanças:


     - Um dos principais símbolos místicos que habitou os Andes (antes dos incas e maias), a cruz gamada, pertencia também ao misticismo dos árias;


     - Também os costumes, lendas e religiões dos povos americanos tem notável semelhança com os correspondentes euro-asiáticos;


     - Tanto os aquedutos incas quanto os da Ásia Menor tem o mesmo desenho, e a conhecida pirâmide escalonada do Egito também pode ser encontrada na arquitetura pré-colombiana da América;


     - Nos EUA foram encontrados um túmulo pré-colombiano em forma de elefante - em Wisconsin, e uma flauta também em forma de elefante/mamute em Iowa;


     - Em Palenque, na península de Yucatán, também foram encontradas máscaras de elefantes de baixo relevo;


     - E o que falar sobre as incríveis imagens as quais só podem ser vistas do ar - e de desenhos riscados no chão localizados em Avebury, na Cornuália, também só visíveis do alto.


     Na região de La Esmeralda - no Equador - foram encontradas provas de que uma civilização super avançada ali viveu. Na região foram encontrados um espelho côncavo de curva perfeita, indicando que os que ali viveram tinham vasto conhecimento e domínio sobre os conceitos da matemática. Também foram encontradas estatuetas com incrível nível de detalhes, representando homens negros, caucasianos, egípcios, semitas, maias e outras raças desconhecidas, provavelmente extintas.


     É bem provável, para não dizer certo, que os atlantes e esta civilização de mais de 13 mil anos, mantivessem laços culturais fortes e assim trocassem conhecimento sobre o resto do mundo.


     Algumas descobertas chegam a ser muito desconcertantes, como os brinquedos de rodas do antigo México e os diversos ossos de mamutes, elefantes, leões, tigres, camelos e cavalos primitivos encontrados em toda a América, apesar de nenhum desses animais ali existir quandoos espanhóis chegaram.


     Seria praticamente impossível prolongar a lista de semelhanças e "coincidências". Ela sobe à casa dos milhares, mas bastam alguns casos para levantar a ponta do mistério.





Fonte: Acasios