Mesmo que não queiramos um dia seremos forçados a nos lançarmos ao infinito, nosso planeta não vai durar para sempre nem os possiveis destinos de nosso sistema solar, teremos que nos tornar os extraterrestres e colonizarmos novos mundos por isso a pesquisa ufológica é valida, pois teremos que desenvover no futuro tecnologias semelhantes a de Jornada nas estrelas para colonizarmos o espaço e então serão outras civilizações em outros mundos a nos avistarem com nossas naves, agora o outro lado da pesquisa ufologica nos remete a pergunta: quais as intenções dos extraterrestres? particularmente tenho uma opinião dividida por alguns cientistas de que civilizações tecnologicamente muito superiores tendem a dominar e colonizar outras muito inferiores, basicamente o que fizemos com os negros e indios nas colonizações não lendarias mas bem reais em nossa história,e portanto realmente tenho minhas duvidas quanto ao assunto, particularmente acho que não irão vir até aqui nos trazendo menssagens de amor universsal e nos oferecendo tecnologias futuristas.
abraços aos amigos.