Esta é a raça mais notificada pela Ufologia. Seriam muitos os avistamentos, histórias e teorias referentes a eles, feitas de "visionários da Nova Era" a diferentes cientistas. Os Greys, como apresentados pela comunidade científica, seriam muito comumente descritos por suas vítimas de abduções. Seriam considerados demônios ou raça de energia negativa, com motivos e propósitos desconhecidos em relação à Terra. Há quem diga que eles parecem estar abduzindo, estudando e testando vários indivíduos. Seriam freqüentemente relacionados com muitas outras raças, como os Reptilianos e com diferentes teorias de conspiração - uma mistura de visões científicas e "Nova Era".

Uma das teorias afirma que uma ou mais de suas espaçonaves acidentaram-se e foram capturadas pelo governo dos EUA. O governo americano supostamente teria firmado um acordo secreto permitindo que eles façam abduções de humanos em troca de tecnologia. A teoria da conspiração finaliza, afirmando que os Greys não mantiveram a sua parte no acordo.

Estas são as descrições dos supostos diversos tipos de Greys: (todos seriam humanóides, com cabeça, tronco, dois braços, duas pernas e dois pés) :

1. Os Greys mais freqüentemente vistos teriam em torno de 0,60 cm a 1,20m de altura, muito magros, olhar delicado, de baixo peso, olhos negros extremamente penetrantes e inclinados sem pupilas, vestígios de boca e nariz, cabeça muito grande, com queixo pontiagudo. A cor da pele variaria do cinza escuro ao cinza claro; do pálido ao branco e poderia também ser bronzeado. Não haveriam pelos em seu corpo.

2. Outros também comumente relatados seriam semelhantes aos descritos anteriormente, exceto nos seus 15,24 cm de altura e, ao que parece, dariam as ordens. Uma variação deste mesmo tipo descrito seriam os olhos negros arredondados como grandes botões negros.

3. Mais um tipo de Greys: seriam como pequenos robôs, atarracados e pequenos, com um liso e redondo capacete, com negros e profundos olhos, com o contorno da boca arredondado, tronco quadrado mostrando círculos concêntricos, cheiram como cabeça de fósforo queimada, e a pele tem a coloração cinza cogumelo. Estes Greys agiriam como guardas de segurança. Outras variações são descritas como Reptilianos com garras parecidas com os insetos louva-a-deus. Há também relatos de supostas crias de cruzamento que não tem de formas exatamente como humanos ou como Greys.


Adaptado de: Fenomeno - Ufologia