Lua: mistérios reais



Existem alguns fatos científicos que fazem nosso satélite ser especial e que até hoje surpreendem a ciência:


  • Não se sabe até hoje com precisão como ela se formou. Alguns acreditam que um asteróide se chocou com a Terra e um pedaço do planeta se soltou e começou a nos orbitar ou mesmo  que, o campo gravitacional pode ter ‘agarrado’  um corpo celeste vago espacial. Enfim  nada certo, só sabe-se que geológicamente a Lua é bem similar a Terra o que pode indicar que eles foram um corpo só no passado.

  • A Lua rotaciona em volta da Terra mas não sobre o próprio eixo. Isso faz que seja possível apenas ver uma face da mesma, o que gerou muito folclore sobre o lado escuro da lua. Aliás, ela é a única lua do nosso sistema solar que age desta forma!

  • A Lua tem grande influência mas marés terrestres por causa do campo gravitacional entre os dois corpos celestes. Por causa disso, a Lua atrasa a rotação da Terra em cerca de 0,002 segundos por século e a faz se afastar do nosso planeta por 3,8 cm por ano. Isso significa que um dia ela irá sair de órbita do planeta… =(

  • Sabe-se que existe água na lua congelada, mas hoje é comprovado científicamente que existe muito mais do que se imaginava. Estima-se que exista 600 milhões de litros de água congelada na Lua e ainda chances que possa haver vida em forma de bactérias ou mesmo abrigar colônias terrestres.





Apesar desses fatos intrigantes, existem ainda muitas teorias no minimo interessantes sobre a nossa Lua. Sejam elas reais ou não, elas se mantém até hoje no folclore conspirador e tem tirado o sono de muitos pesquisadores…


Mistérios Conspiradores: Fatos ocultos ou Mentiras?



1. Existe vida alienígena na Lua e a NASA sabe disso.


Apesar que ainda algumas pessoas ignorantes não acreditam, o homem realmente pisou na Lua pelo menos por uma vez. A NASA defende que não voltaram a investir mais em missões tripuladas pelo fato de que não há nada interessante por lá… mas mesmo assim eles não param de enviar sondas. Há uma contradição aí?


Segundo uma teoria, o homem não voltou a Lua pelo fato de que havia algo a mais lá. Existe uma famosa gravação em áudio na internet que seria a conversa de Amstron com a NASA. Pelo áudio, Amstron fica perplexo ao perceber objetos luminosos e alguns seres próximos. Logo a conversa entra em código a pedido da NASA e não se sabe mais nada sobre o assunto. A NASA até hoje defende que este áudio é falso, além de algumas fotos de supostos Ovnis na Lua….. mas este fato de desmentir também já não é novidade pra ninguém. Por fim, ainda existe muita lenha para queimar sobre este assunto.


2. A Lua é um satélite artificial!!!


Sim, existe essa teoria e já vi muitos comentários sobre isso. A nossa querida Lua na verdade seria uma imensa nave espacial que foi trazida para cá por uma raça superior extremamente avançada (como em Star Wars, aonde eles constroem naves em forma de planetas) para monitorar nosso planeta e eles estão em atividade até hoje por lá. Além disso a Lua seria oca e dentro haveria complexos túneis e cidades (principalmente na face oculta). Também existe a teoria de que quando a Apolo XI pousou na Lua, a mesma tremeu muito, comprovando esta hipótese.




A aparência natural é apenas um disfarce para que nós, humanos estúpidos não descubram o que há por trás de tudo…. absurdo para vocês?


3. A Lua já foi habitada no passado e existem ruínas lá.


Existem várias fotos na internet sobre supostas ruínas lunares. Confesso que todas as fotos que vi até hoje é quase impossível distinguir alguma coisa na foto mas estas hipóteses ainda perduram por aí e existem muitas pessoas que fazem até palestras sobre isso. JJ Benítez é um escritor espanhol que já escreveu alguma coisas sobre a Lua, mas o que o deixou mais famoso sobre o assunto é um suposto vídeo de ruínas lunares (o qual poderá ser visto abaixo).