No sistema social vigente no planeta terra, algumas bases conspiratóris são certas, mesmo que por explicações divergentes.
Primeiro que o dito governante não manda, é dado a este um poder limitado, onde pode se fazer tudo, menos alterar o sistema social. Caso isto aconteça, o poder "maior" da Terra abrirá fogo contra este novo sistema.
Todo governante é necessáriamente corrupto, quem o elege pode até ser o povo, mas quem o controlará sera este poder maior, e sua corrupção será as rédeas deste governante. Este poder pode detituir, incriminar, forjar provas contra qualquer governante, e até matá-lo.
O alvo deste poder maior não se limita apenas em petróleo, dinheiro em sí, pois o dinheiro pertênce a estes, e é apenas uma arma criada para o controle de povos submetidos ao sistema. a estes interessa o imperalismo pelo sua nova ordem, a incorporação do sistema em todo o planeta.
Esta conspiração é referente a toda a Terra, não a um determinado local.
Note que todas as guerras recentes, foram contra países em que o sistema social eram outros.
Kennedy foi assasinado pela força maior, a história limitou apenas a interesses financeiros, mas a forca maior apenas usou este pretexto (culpando as empresas da guerra) para desviar a ateção para o real interesse em que Kennedy não os apoiou.

____________________________________
A Força Maior Gorill11