Em 10 de setembro de 1954, um homem chamado Marius Dewilde, diz ter tido contato com dois seres extraterrestres. Marius era uma pessoa simples, trabalhava com metalurgia.
Tudo começou às 22h e 30 minutos em uma pequena casa situada ao lado de uma via - férrea em Quarouble ao norte da França.

"Era noite eu e minha esposa estávamos na sala, ela estava vendo televisão e eu preferia estar lendo um jornal local. O meu cachorro Kiki, começou a ter comportamentos anormais e começou a latir e a rosnar sem parar, O que esta acontecendo? Questionou minha esposa. Eu não sabia o que estava acontecendo, então peguei uma lanterna de mão e sai para ver o que estava acontecendo fora de casa, minha esposa continuou vendo o televisor. A noite estava bastante escura, viro minha lanterna para o Kiki e ele está o que eu posso definir como totalmente aterrorizado. Mandei-o calar, e Kiki obedece parcialmente, parar de latir, mas, continua a rosnar. Dirijo-me então para a direita da casa que é cercada por uma cerca feita por mim mesmo de 1,20 metros de altura, para impedir que as crianças e o cão passe sobre a via - férrea.
Chegando perto da cerca, vejo a minha esquerda sobre os trilhos uma 'coisa' grande posta a mim cerca de seis ou sete metros adiante. No momento a primeira coisa que eu pensei foi que fosse um vagão de trem, mas rapidamente percebi que não poderia ter um vagão de trem parado ali. Repentinamente atrás de mim ouve-se barulhos incomuns, no momento pensei que fosse contrabandistas, que pegaram esse caminho para ir para a Bélgica, o meu cão recomeçou a latir e rosnar. Percebi que sombras começaram a se aproximar de mim onde eu estava observando, exatamente em cima dos trilhos. Vi que eram pequenas e pensei por um instante que eram crianças pelo tamanho, então eu levei a luz de minha lanterna para ver o que era e dei um pulo para trás quando vi que o feixe de minha lanterna refletia de volta quando eu o levei ate a cabeça da 'coisa', como se aquilo fosse um capacete de vidro e espelho. Eram duas 'coisas' bem pequenas. A primeira coisa que pensei no momento foi partir para cima de uma deles e agarrá-la, mas nesse momento um feixe de luz saiu do suposto vagão que estava ali sobre os trilhos atrás de mim e me deixa totalmente paralisado dos pés a cabeça.
Eu queria gritar, correr e reagir á aquela situação, mas era impossível. Sinto-me meu corpo todo dormente, mas meu cérebro esta normal e eu estou ali vendo as 'coisas' andando de um lado a outro e indo sobre a calçada de cimento de casa. Passam ao meu lado, eu vejo que eles não possuem braços, ou não consegui ver se possuíam, são baixos cerca de menos de 1 metro de altura, tem grandes pés ou sapatos mas proporcional a sua largura, usam o que me parece ser capacetes, como se fundissem a sua própria roupa em uma peça só. Eles se aproximam mais e eu me sinto tonto. Ouço um barulho do que me pareceu ser uma porta de corrediça se abrir. Levemente movo meu pescoço e consigo ver que uma porta se abre no objeto que estava sobre os trilhos. As coisas se juntam ao objeto e ele sobe verticalmente a uns 30 a 40 metros de altura e fica fluorescente, cor de laranja quase vermelho. Continua subindo e desaparece.
Não me recordo ao certo de como me recuperei, estava tudo confuso."